
A tradição das marcas sobrevive ao se adaptar a novos hábitos de consumo?
27 de agosto de 2020
Você já ouviu falar em Experiência de Marca?
24 de setembro de 2021Saiba a diferença entre Branding x Marketing

Muito se fala sobre esse assunto, mas vamos tentar (sem rodeios) deixar essas especificações de forma mais clara para você.
Quando você faz marketing está gerando demanda e promovendo seus serviços e produtos. Quando você cria uma estratégia de branding, você está aumentando a credibilidade e gerando valor para a sua marca.
Então vamos lá, o que é branding?
Naturalmente, uma marca depende de elementos visuais, como logo, paletas de cores e fontes. Mas também inclui coisas intangíveis, como voz, personalidade e propósito de marca. E aí está o intuito do branding, através de todos esses elementos conseguir transmitir a sua essência.
E o Marketing?
O marketing é tática. Uma ferramenta essencial para criar conscientização sobre o produto, conquistar novos clientes e atingir metas importantes de vendas.
Assim, ficou de fácil entendimento. Quer saber como podemos lhe auxiliar nesse processo de construção? Clique aqui!