O poder da TV aberta – Agência W Godoy

O poder da TV aberta

Existe fórmula milagrosa de publicidade na internet?
29 de maio de 2020
O perfil do profissional criativo
14 de julho de 2020
Existe fórmula milagrosa de publicidade na internet?
29 de maio de 2020
O perfil do profissional criativo
14 de julho de 2020

O poder da TV aberta

O poder da tv aberta

A TV aberta é um dos veículos de comunicação mais eficientes do planeta. Ele, assim como a rádio, atinge praticamente 100% da população brasileira de maneira gratuita. Mas nos últimos anos com o avanço da internet, das redes sociais e das plataformas de streamings as pessoas começaram duvidar um pouco da sua eficácia.

Nos últimos 20 anos ela teve uma leve queda de audiência e participação, mas em dois públicos específicos, as crianças e os jovens. Esse target migrou (não 100%) para a internet, uma vez que lá encontraram o conteúdo que esperavam, na hora que queriam.

Mas o fato é que a televisão aberta no Brasil continua sendo a principal fonte de informação e entretenimento. E durante a pandemia do novo coronavírus isso se mostrou ainda mais conclusivo.

Quero mostrar alguns cases que provam a força da TV aberta:

AVENIDA BRASIL

Em 19 de outubro de 2012 ia ao ar o último capítulo da novela Avenida Brasil. O sucesso da novela foi tão grande que diversas pessoas se reuniram em bares para assistir o desfecho da Carminha. Autoridades temiam um apagão nacional assim que terminasse o capítulo, uma vez que as pessoas voltariam às suas atividades normal.

ELEIÇÕES

Na última eleição presidencial uma das principais fontes de informações sobre os candidatos era o Jornal Nacional. Apesar de acessarem a internet, o JN explodia em audiência com as entrevistas dos presidenciáveis e o dia-a-dia de cada um deles.

PANDEMIA CORONAVÍRUS

Recentemente, com o Coronavírus, os telejornais se tornaram a fonte mais confiável de informações, e que estavam prontas a combater toda e qualquer fake News divugada na internet. Não a toa, diversas emissoras a nível nacional mexeram suas programações para dar mais espaço às notícias da pandemia.

BBB

O Big Brother Brasil 20 provou que a TV aberta ainda é o veículo de comunicação mais forte no momento. Com mais pessoas em casa devido à quarentena do coronavírus, o BBB20 bateu recordes em cima de recordes. Entrou para o Guiness Book ao ultrapassar a marca de 1,5 bilhão de votos no paredão de Manu Gavassi contra Felipe Prior.

Além disso, o programa atingiu níveis internacionais ao alcançar a cantora britânica Dua Lipa, que teve sua música viralizada no programa com a dancinha do “tamborzin tamborzin” criada por Manu Gavassi.

Esses são apenas 4 casos de que a TV Aberta continua forte e com vida longa. Mas anunciar a sua marca na TV exige muito estudo sobre em qual canal e em qual programa, afinal tudo precisa conversar com o seu público.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×