O perfil do profissional criativo – Agência W Godoy

O perfil do profissional criativo

O poder da TV aberta
19 de junho de 2020
Relacionamento
Atendimento publicitário e o relacionamento com o cliente
26 de agosto de 2020
O poder da TV aberta
19 de junho de 2020
Relacionamento
Atendimento publicitário e o relacionamento com o cliente
26 de agosto de 2020

O perfil do profissional criativo

Poucas pessoas sabem, mas o design pode ser dividido em 20 profissões diferentes ou até mais, como por exemplo o design de games e o web design. É uma das profissões mais atraentes e criativas da humanidade, e que mexe muito com a curiosidade e inovação.

Entre tantas possibilidades, que profissionais, nós designers, estamos colocando no mercado? Qual o diferencial? Qual o perfil? Que profissional o mercado está buscando? O “mercado muda constantemente”, óbvio, como todo guru do marketing fala. E é nesse cenário de mudança que o profissional precisa ser inovador e ter um diferencial competitivo, ser o profissional CRIATIVO/ESTRATÉGICO dentro de uma empresa.

O mercado precisa de profissionais com a inteligência criativa, com perfil estratégico e que saibam entender o produto/serviço que vendem aos seus clientes, e até mesmo ao cliente do seu cliente. Entender a experiência da marca/produto é fator decisivo em um processo estratégico.

Eu aprendi ao longo do caminho que cada uma das experiências que temos em nossa vida terão a sua relevância no processo criativo. Então olhos, ouvidos e sentidos sempre atentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×