Que lições podemos tirar do coronavírus – Agência W Godoy

Que lições podemos tirar do coronavírus

O comportamento de consumo mudou?
21 de maio de 2020
O comportamento de consumo mudou?
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Que lições podemos tirar do coronavírus

Que lições podemos tirar do novo coronavírus?

Há dias a gente ouve diversas notícias sobre o novo coronavírus e o tamanho de sua destruição. São milhares de casos e mortes ao redor de todo o mundo. E uma das melhores formas de prevenção é ficar em casa. Todo mundo já cansado de saber disso, e não precisamos repetir.

Mas aí vem um contraponto: pessoas em casa, comercio fechado.

Antes de entrar a fundo neste assunto precisamos dizer que somos a favor de todas as recomendações das autoridades de saúde, por isso, mesmo dizendo a gente não ia repetir, a gente vai: FIQUEM EM CASA!

Mas hoje nós queremos falar sobre o fechamento do comercio e a “paralização da economia”. A gente sabe que é muito difícil manter as portas fechadas. Todo mundo sofre. O empresário, o funcionário e até o cliente. Nós aqui na agência sofremos e já começamos sentir o impacto disso e afirmamos: não é fácil.

E aí precisamos tirar leite de pedra pra conseguir faturar e manter o negócio de pé, certo?

É justamente neste ponto que queremos bater. O que podemos fazer pra reverter esse quadro?

Aqui na agência nós estamos chamando essa reversão de “STATUS RE”:

REINVENTAR

REDESCOBRIR

RESSIGNIFICAR

E a gente vai falar um pouco sobre cada um destes itens a partir agora, afinal, é preciso fazer tudo isso pra conseguir dar a volta por cima.

REINVENTAR:

Este é o momento que você preciso inventar novas formas de vender. Se você é do ramo da gastronomia e ainda não atende delivery, essa talvez seja a hora de se render a este método de venda. E depois que a crise passar, ele pode ser uma forma a mais de faturamento.

Se você é do ramo da confecção, calçados e não trabalha com condicional. Essa hora de levar o seu produto até a casa dos clientes. Mantê-los ocupados com os seus produtos, fazendo com que a auto estima das pessoas cresçam.

Outro ponto muito importante neste momento é: CRIE EXPERIÊNCIAS. Fidelize ainda mais o seu cliente com coisas diferentes que possam agregar para o seu cliente, e fazer a economia girar. Isso também uma forma para que você não precise demitir os seus funcionários, e agregar essa força ainda mais.

E não há uma fórmula exata para isto. Você precisa ESTUDAR. Para você se reinventar, o estudo é a palavra de ordem. Somente desta forma você irá conseguir romper barreiras e mudar o seu negócio para melhor.

Mas para se REINVENTAR, também é preciso se REDESCOBRIR.

O que você pode fazer para o seu cliente além do que você faz? Já pensou se você ampliar o seu público alvo? Olhe para dentro da sua empresa, vá fundo em sua essência e veja o você pode fazer de novo para agregar ainda mais ao seu produto ou serviço já existente. Vamos a um exemplo prático: se você tem uma pizzaria, porque não fazer novos sabores pra nichos que você ainda não atende, como vegetariano? Ou então oferecer alguma sobremesa diferente da que você já tinha antes.

Usando o exemplo de loja de confecção anterior, em vez de só enviar os condicionais para o seu cliente, porque não sugerir o look completo? Dar dicas completas sobre onde usar, como usar e quando usar.

Além disso, já pensou em mudar o veículo e o caminho para chegar ao seu destino? Descubra novas formas de chegar ao seu cliente. Crie meios e caminhos diferentes para fazer a diferença.

Este é um momento para que você CONHEÇA de fato o seu cliente. Seja amigo, chame pelo nome, se IMPORTE!

Mas para se IMPORTAR, é preciso RESSIGNIFICAR.

Neste momento estamos mais próximos das pessoas que a gente mais ama. Estamos nos importando com pessoas que a gente nem conhece. E sabe o que isso significa? Que nós estamos ressignificando os nossos sentimentos. E você pode fazer isso com a sua empresa, com os seus clientes.

Mostre para eles que eles são importantes de verdade e não apenas porque você depende do dinheiro deles. Até porque quando a gente empreende, quando a gente tem amor pelo nosso negócio, o dinheiro é a consequência.

AME de verdade, seja INTENSO no seu negócio, RESPIRE pelos seus clientes. RESSIGNFIQUE.

Não é difícil mudar. Mas é preciso ter coragem para fazer e realizar. Aproveite o momento e se REINVENTE, REDESCUBRA E RESSIGNIFIQUE.

Pra finalizar a gente quer que você responda algumas perguntas:

– Quais experiências vocês tem proporcionados aos seus clientes nestes dias?

– Como está se preparando para surpreende-los quando a quarentena acabar? Você está preparando algo?

Lembre-se: seu cliente está em casa, de quarentena, mas louco para se sentir vivo, lembrado. Pense nisso!

E fique tranquilo, nós estamos aqui para te ajudar.

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