Atendimento publicitário e o relacionamento com o cliente – Agência W Godoy

Atendimento publicitário e o relacionamento com o cliente

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Atendimento publicitário e o relacionamento com o cliente

Relacionamento

Em terra de publicitário ser comunicativo é lei, mas vocês já pararam para perceber que nem sempre é a personalidade que encontramos nos profissionais da área? 

Claro que cada um tem o seu jeito, seu tempo e sua maneira de se comunicar e é assim que nos encaixamos mais em algumas funções e menos em outras. Aqui estaremos falando dos profissionais com o perfil mais comunicativo, os que atuam como atendimento em uma agência de publicidade. 

Considerado um dos pilares dos serviços prestados pelas agências o profissional de atendimento tem como maior objetivo levar os clientes a entenderem a real necessidade da comunicação que procuram, como ela será desenvolvida e como funcionará e garantir que ela será eficiente. 

Desde o primeiro contato, a relação entre atendimento e clientes deve ser verdadeira e próxima pois entende-se que ao assumir uma conta a agência inicia uma  “guarda compartilhada” da marca junto aos empresários e por isso essa relação precisa ser o mais amigável e empática possível.

 

Diferencial do atendimento publicitário

A maior função desse profissional é representar a agência para clientes e possíveis clientes dentro e fora da agência. Mas dentro da agência, quando está em serviço, ele representa os clientes para realizar as suas solicitações da melhor maneira. Então, é o responsável por captar as informações, elaborar o chamado briefing e apresentar a empresa à equipe que o auxiliará na elaboração das demandas. Fica sob sua responsabilidade levar a conhecimento do cliente se o idealizado por ele é válido ou não para o momento. É essencial que nesta área de atuação o profissional desenvolva um conhecimento a respeito de todas as áreas, levando em conta a sua importância para defesa ou solicitação de algum material.

A intenção de um atendimento publicitário é obter uma relação de confiança com seus clientes, pois o atendimento por si só é o processo de resolver as dúvidas, solicitações ou até mesmo as reclamações dos clientes, enquanto o relacionamento é um processo mais longo, que se inicia no primeiro contato e não tem data de término. Em alguns casos é possível manter um contato e um relacionamento com empresas que por algum motivo não são mais seus clientes, isso ocorre com a excelência do atendimento e sua eficiência em trazer soluções e resultados e se tornar referência para o cliente. 

Planejamentos assertivos para os clientes se dão pelo conjunto de expertise da equipe. Os resultados do trabalho feito na linha de frente, pelo atendimento, são notados durante e ao final do processo já que a boa execução se dá também com a riqueza de informações e com conhecimento necessário a respeito do cliente.

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